quinta-feira, 3 de março de 2011

Primeiro capítulo 


Só pensava que um dia esse meu sonho iria se realizar, mas aquela dúvida, aquele horrível pensamento negativo de que não iria conseguir nada e que o melhor seria pegar nas minhas malas e regressar à minha terra. O meu raciocínio foi-me interrompido pelo toque da campainha. Mas quem será já tão cedo? Levanto-me do sofá e vou em direcção à porta, espreito e vejo a Mariana, a minha melhor amiga. - Tão cedo? Porque?- perguntei, Mariana era a pessoa mais preguiçosa que conhecia, ela não se daria ao trabalho de se levantar tão cedo da cama se não fosse um assunto realmente importante - Sim! E não tenho boas notícias...- olhei para ela que estava com um ar bastante pálido, empurrei a porta e pedi para ela se sentar - Então o que se passou? - pergunto preocupada -- O que se passou? Bom, terei de sair daqui de Londres pelo menos durante 3 meses inteiros ... a minha mãe foi internada hoje de madrugada por causa do cancro... - Mariana estava em Londres propositadamente por causa da sua mãe, tentava arranjar mais dinheiro para a família e principalmente para enviar dinheiro para a ajuda do tratamento da mãe. Ela derramou uma lágrima, não resisti em abraçá-la com muita força numa tentativa para que percebesse que eu estava ali para ela em qualquer ocasião. -Vá, tem calma... não fiques assim, tudo se vai resolver! -tentei acalmá-la - Valerie, resolver? Eu tenho tanto medo que a minha mãe possa - tapei-lhe a boca -Shhh! Não digas isso! Pensamento positivo! Sabes que eu estou aqui Mimi.- Mariana, ou Mimi como sempre a tratei, sorriu-me e deu-me um beijo na bochecha num gesto de agradecimento. - Mas quando é que vais? - perguntei -Daqui a uma hora. Eu sei que deveria ter dito mais cedo, mas foi tudo tão rápido... desculpa. - - Não faz mal, não ias adivinhar não era? Eu levo-te ao aeroporto. -sorrio-lhe, Mimi abana com a cabeça num sinal que aceita a minha proposta.
Pego na minha mala, ajudo-a a pegar nas suas que estão à entrada. Fecho a porta e saímos directamente para o meu carro. - Sabes vou sentir muitas saudades tuas Valerie... - E eu tuas Mimi, imensas! Sabes disso! Vais me fazer muita falta! Principalmente nas sextas-feiras! Agora vou sair com quem? Ah... vou ficar uma forever alone em casa uns 3 meses! - Soltamos uma gargalhada, na verdade a sexta-feira era sagrada, íamos sempre sair, a bares e conhecer novas pessoas, para ser sincera a vida com a Mariana do meu lado nunca era aborrecida, agora que vou ficar sem ela, mesmo que tenha brincado com a situação não sei bem como lidar com isto.
Chegamos ao aeroporto, enquanto esperávamos tiramos uma última foto e prometemos comunicar através do facebook e de telemóvel. Abraços e mais abraços, como se fossem os últimos... tentei não chorar, mas fui incapaz de me conter. As duas no meio de um aeroporto a chorar e a sorrir que nem loucas.
De repente ouvimos aquela voz que temíamos das informações a avisar que o avião estava pronto e que Mariana poderia entrar nele e estar do lado da sua mãe. Despedimo-nos pela última vez. Iriam ser uns longos 3 meses sem ela... - Sabes que te adoro Mimi! Dá noticias assim que chegares! - sorri - - Sim! Darei... eu também te adoro. Fica bem!
E foi assim, que a minha melhor amiga seguiu no avião para sabe -se lá bem o que poderá acontecer... esbocei um sorriso falso pois queria que ela ficasse comigo...
Longos meses... entro no meu carro, meto as mãos à cara olho pelo retrovisor e reparo que os meus olhos estão inchados por ter chorado. Ligo o carro e sigo viagem até minha casa. Começo a ter um pressentimento que vai ser assim, durante um bom tempo. Piano e casa.

2 comentários:

neia disse...

coitada da Mimi :s é complicado ter familiares com cancro! espero que tudo se resolva ^^ e espero que a Valerie fique bem. <3
adorei o capitulo minha princesa <3 continua
Ich liebe dich <3

Unknown disse...

wow este teu primeiro capitulo mexeu comigo mais do que devia talvez :s

exprimes os sentimentos todos, adoro como escreves (:

S2