sexta-feira, 4 de março de 2011

Segundo capítulo 


Decidi ir até ao super mercado, precisava de fazer umas compras e ficava a caminho de casa.
Notei que não estava muita gente -Ainda bem, menos confusão!-pensei. Sim, eu odeio confusão e muita gente no mesmo sítio.
Pego no carro das compras e faço as comprinhas que acho necessárias... se bem que aqueles chocolates estão mesmo a sorrir para mim! Não resisto e levo um pacote -ahhh , vou me deliciar com isto logo à noite! - paro para ver se preciso de mais alguma coisa, olho para umas revistas com as fofocas todas sobre o mundo - " Lady Gaga .. lança novo video ... Pshh, estas estão cheias de dinheiro...- estava tão distraída com a revista que bati com o carro num rapaz -Oh! Desculpa! Estava distraída!- era um rapaz muito bem parecido, alto e com uns olhos de meter inveja a todos -Não faz mal, acontece.- sorriu-me, fiquei sem saber como reagir, devolvi um sorriso meio envergonhado e os dedos das minhas mãos entrelaçaram-se uns nos outros com tamanha vergonha - É, acontece ...- dei um riso muito parvo que tive vontade de me meter dentro de um buraco.
Reparando melhor no rapaz, era bastante alto! Coloquei-me mais perto dele só para ver o quanto baixa ficava ao pé dele, por dentro ia dando risadas loucas por ele não saber o que estava a fazer. Sentia-me como uma criança quando não temos medo de dizer que tudo o que temos é melhor do que qualquer outra coisa, sem ferir os sentimentos de alguém. Nesse momento ele lançou-me um olhar de que como quem reprovava o que estava a fazer, meio a medo tentei disfarçar afastando-me um pouco. Paguei as compras e ele lançou-me um último olhar e sorriso - Vai, vai lá que não te tornarei a ver ... -pensei comigo mesma. Peguei nas compras, meti-me no carro e segui caminho.
Chegando a casa, arrumei as compras e coloquei música para tranquilizar a minha mente... agora sozinha, sem a Mimi estava triste e aborrecida, nem há uma hora partiu e já sinto a sua falta... - Mimi que me vais fazer tanta falta ... - olhei uma foto que estava pendurada na parede do meu quarto, lembro-me quando passávamos horas cá em casa a ver filmes... a campainha tocou de novo, pensei para mim própria que não poderia ser mais nenhuma má notícia... - Oh minha querida Dona Marie! Por aqui? Então? - perguntei entusiasmada, as visitas desta querida senhora iriam de certeza alegrar me o dia.  - Oh minha querida, já soube o que se passou com a Mariana, pobre rapariga ... - levou as mãos ao céu - Que Deus esteja com ela... - Dona Marie sabe que não acredito nisso... mas espero mesmo que fique tudo bem .
A conversa durou uma boa hora, ouvi todos os problemas que a senhora tinha e como sempre queixava-se dos vizinhos do andar de cima, que eram muito barulhentos! Eu sorria e dizia que um dia eles iriam ser despejados, como sempre perguntou como estavam as coisas na música, respondia-lhe desanimada que não iam muito bem... era a verdade. 
As suas mãos frias tocaram nas minhas e ofereceu-me um coração da sua pulseira de ouro, senti-me muito orgulhosa por estar a receber aquilo - Mas , dona Marie ... isto é seu...- olhei-a nos olhos - Guarda minha pequenina, irá dar-te sorte. a sua voz tremula deu-me muita segurança. Olhei para ela que me sorria com um sorriso do tamanho do mundo. Sentia-me capaz de tudo.
Despediu-se de mim, desceu as escadas passinho a passinho. Fechei a porta e coloquei o pendente no meu colar. Ficava bem.
Não sei o que fazer neste momento ... sinto que tenho em mim todos os sonhos do mundo.

2 comentários:

neia disse...

sonhar nunca fez mal a ninguém ^^ viver um sonho é o que todos querem mas só consegue quem luta! ás vezes um mundo parece obscuro mas há sempre uma luzinha, um amparo...basta que olhes para o lado ^^ bem vou me deixar de filosofias da vida... adorei o capitulo liebe continua

Schwarzliebe disse...

adorei ^.^ simplesmente amo como escreves...
ah! e acho que outra destas músicas é a ''don't jump''(?)