segunda-feira, 14 de março de 2011

Quarto capitulo

Parei de ler a revista e tirei da minha mala um bloco de notas, peguei numa caneta e escrevi algumas das coisas que mais detestava.
#1- Esperar.
#2- Acordar cedo.
#3- Pessoas mal humoradas.
#4- Cheiros fortes.
#5- Ter fome.
#6- Apaixonar-me.
#7- Que me ignorem.

- Número 100? Menina Valerie? - o meu olhar desviou-se para uma senhora muito baixa e de pele muito clara que me sorria indicando-me o caminho para onde teria que me dirigir.
- Obrigada!Obrigada.- com um grande sorriso estampado no meu rosto avancei em direcção à sala onde estaria um júri composto por 4 pessoas que me iriam avaliar... bati À porta, entrei com um andar ainda a medo e deparei com 2 homens e 2 mulheres na casa dos 20 aos 30 anos, sentados lado a lado que me olharam de lado. Senti um enorme calafrio a percorrer o meu corpo, não sabia exactamente o que fazer nem o que iria sair dali.
- Olá... então ... Valerie , piano... tudo bem? - uma das senhoras estava a ler a minha ficha de inscrição atentamente - Sim,  sou a Valerie, tenho 18 anos, toco piano. Estou bem sim! - a minha voz tremeu e todos aperceberam se de que eu estava muito nervosa.
-Então, não é preciso ficar nervosa! Tens algo preparado para nós?- pousou a folha e cruzou os braços -Sim! Uma música no piano ...  Zoom in to me ... Tokio Hotel! - a mulher arregalou os olhos e acenou com a cabeça indicando que também conhecia a música - Força então. Podes começar.- sentei-me no banco, puxei-o um pouco para a frente de maneira a ficar bem posicionada para tocar, antes de começar passei as mãos pelas teclas, estas tremiam, comecei então a tocar e ao mesmo tempo o nervosismo foi desaparecendo, relembrei alguns dos momentos mais importantes da minha vida e a imagem da minha mãe aparece na minha mente quase de uma forma mágica, só implorava que o júri gostasse da minha exibição. Finalizada a apresentação, levantei-me e olhei o júri com um ar de dúvida -Muito bom, adorei. - Idem, fantástico Valerie! - Muito bom realmente. - Tens muito poder no piano, adorei !- todos estes comentários levaram me a  uma espécie de céu. - Obrigada, muito obrigada! - não queria acreditar! - Não tens que agradecer, bom sabes que se fores apurada tens direito a um mês de aulas de música aqui nos nossos estúdios, se estiveres disposta ...- interrompi - Se estou! É claro que aceito! - o meu sorriso era de orelha a orelha estava tão feliz! - Deves estar aqui para a semana a esta mesma hora, é quando começam as aulas de todos os apurados.
Saio da sala sem saber e sem acreditar no que se estava a passar, não acreditava que passados estes anos todos já sem esperança.. valeram realmente a pena! Não estava em mim, só queria festejar! Pois, com quem ?

3 comentários:

Unknown disse...

bem me parecia que ela ia conseguir ^^
ás vezes vale a bem a pena esperar e acreditar :D
agora a parte de festejar é que não sei :x
bem continua amor. amei o capitulo <3
kuss

Unknown disse...

para variar um bocadinho vou dizer que... adoro claro como sempre ^^

adoro como escreves ^^

keep going like this <3

Nicki Luxious disse...

Beeeeem, palavras para que? :P
Sabes usa-las ^^
Parabéns.

Gostei haha, próximo? Rápido Jamie <3